29/ 11 / 2019

Agentes da PSP e equipa cinotécnica visitam a Escola Básica Estádio do Mar

No dia 20 de novembro, dois agentes da PSP – Escola Segura e dois elementos da Equipa Cinotécnica, da mesma força de segurança, visitaram e fizeram uma uma ação de sensibilização chamada “Eu cuido”, na Biblioteca da Escola Básica Estádio do Mar.

 

Esta atividade decorreu da planificação da semana de alternância de novembro, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular, e teve como objetivo principal dar a conhecer a todos os alunos da escola, em contexto real, alguns animais domésticos, comportamentos do cão e do gato, cuidados e rotinas dos animais e responsabilidades dos donos, função dos animais na sociedade e regras de treinamento dos animais.

 

Os dois agentes da equipa cinotécnica demostraram o trabalho e as habilidades de dois cães treinados pela equipa, para manter as pessoas em segurança, realizar salvamentos e ajudar os agentes humanos no seu trabalho diário.

 

Esta ação foi considerada extraordinariamente interessante pelos alunos, que adoraram conhecer os agentes a PSP humanos e principalmente os agentes PSP canídeos.

© Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes - 2019

Logotipo_teip.png