Altice Portugal assina Memorando de Entendimento com o Ministério da Educação no Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes

A Altice Portugal, através da Fundação PT, assinou hoje um Memorando de Entendimento com a Direção Geral da Educação e com o Desporto Escolar, para a promoção do acesso à prática regular de qualidade do desporto. 

A interação entre os parceiros vai ainda desenvolver-se ao nível da tecnologia, da inovação e das plataformas digitais, o core da Altice Portugal, agora aplicadas ao Desporto Escolar, esperando assim dar um contributo decisivo a este parceiro.

 

O Desporto Escolar, que surge com o objetivo de contribuir para a promoção do sucesso escolar dos alunos, de estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania ativa, tem cerca de 40 modalidades orientadas por mais de 6 mil professores das 5 regiões educativas do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), para alunos dos 10 aos 18 anos. São mais de 7 mil equipas, em todo o território nacional, em mais de 1200 escolas do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

 

Durante a assinatura desde memorando José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Educação destacou que “A prática regular de atividade física contribui para estilos de vida mais saudáveis e também para a melhoria do sucesso educativo dos nossos alunos. Ao apoiar o Desporto Escolar, a Fundação PT está a contribuir para uma nova geração de portugueses com melhor qualidade de vida e mais preparados para os desafios do futuro.”

 

Parte da estratégia de responsabilidade social da Altice Portugal, este protocolo visa apoiar o Desporto Escolar, no âmbito do compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento, enquanto importante agente social, com enfoque prioritário, entre outras, na área da Educação.

 

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, reforçou que “através de várias modalidades, de interação entre colegas, de apoio entre pares, desenvolvem-se valores e competências fundamentais para o futuro: espírito de equipa, capacidade de superação, liderança, humildade. O projeto do Desporto Escolar é muito mais do que prática desportiva, é um caminho para uma melhor sociedade, mais justa, mais preparada, para melhores mentes. A Altice Portugal tem e não abdica da Forte Componente na Intervenção Social que tem em várias vertentes: agora com reforço na educação.”

 

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luisa Salgueiro, salientou a importância deste tipo de investimento referindo que “enquanto há empresas que só olham para lucros e dividendos a entregar aos seus acionistas, é uma inspiração encontrar uma empresa como a Altice Portugal que investe no futuro através dos nossos jovens, na sua educação e no desporto escolar”.

 

Já o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, considera que “o desporto é indiscutivelmente reconhecido como uma ferramenta essencial na preparação, na educação, na formação dos jovens. Quero por isso cumprimentar e saudar vivamente a Altice por ter este empenho em ajudar a educar o nosso país, particularmente as gerações mais jovens.

 

A Altice Portugal, com uma longa tradição no apoio ao Desporto, quer através do apoio ao surf, ao ténis, promoção e apoio a skaters e bodyboarders, quer através da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, vem assim prolongar o seu compromisso com o Desporto em idades mais jovens e em ambiente escolar, através do apoio a várias modalidades. É também esse o compromisso que a Altice Portugal assume com a sociedade portuguesa: o compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento, enquanto importante agente social, com enfoque prioritário, entre outras, na área da Educação.

Fonte: Altice.pt https://www.telecom.pt/pt-pt/media/comunicados/Paginas/2018/maio/altice-portugal-assina-memorando-de-entendimento-com-o-ministerio-da-educacao.aspx

Ver mais em:

Câmara Municipal de Matosinhos: http://www.cm-matosinhos.pt/frontoffice/pages/242?news_id=5460

Desporto Escolar na DGE: brevemente

© Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes - 2019

Logotipo_teip.png