top of page

AEPOL no Webinar “Práticas Inovadoras com o Digital”

O Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes foi selecionado para participar no Webinar de divulgação e promoção de “Práticas Inovadoras com o Digital - Porto”, promovido pela DGE, no passado dia 25 de maio, pelas 18:30.

A iniciativa decorreu em direto, no Youtube, e contou com a participaçãode mais dois agrupamentos do distrito do Porto. A apresentação do AEPOL versou o tema “Um outro olhar sobre a Miopia” e teve como objetivo partilhar a realização de uma atividade com o digital, nas turmas de oitavo ano, no âmbito da disciplina de Fisico-Química, em articulação com o Clube de Robótica e os alunos do 1.º ciclo, que proporcionou, a todos os alunos, um contacto com um currículo mais vivo de que resultaram aprendizagens significativas.

Este Webinar foi dinamizado pelos Centros de Competência TIC de todo o país (CC TIC), em estreita colaboração com a Direção-Geral da Educação (DGE), os Centros de Formação de Associações de Escolas (CFAE) e os Embaixadores Digitais e as Escolas.

Para cada prática de cada agrupamento, ficará disponível uma brochura, na plataforma da Capacitação Digital dos Docentes (https://digital.dge.mec.pt/), contendo todas as informações necessárias à sua reprodução.

O link de acesso à gravação do Webinar é o seguinte – "Práticas inovadoras com o digital" | Porto.




bottom of page