top of page

DIA DIGITAL

As Provas de Aferição de 2º, 5.º e 8.º anos realizam-se nos dias 19 (TIC/8.º ano) e 24 de maio (CN/FQ/8.º ano), 2 (Português/5.º ano), 5 (CN/FQ/8.º ano), 6 (HGP/5.º ano), 7 (Matemática/8.º ano), 15 (Português e Estudo do meio/2.º ano) e 20 de junho (Matemática e Estudo do meio/2.º ano) em formato digital. Relativamente às provas finais de 9.º ano, apenas ocorrem em formato digital nas escolas que fazem parte da amostra (piloto).


Neste sentido e dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado no âmbito do Plano de Ação de Desenvolvimento Digital do Agrupamento (PADDE), é muito importante que os alunos tragam consigo, para a escola, os equipamentos fornecidos pela Ministério da Educação, no âmbito do programa Escola Digital, (Portátil + carregador + Hotspot com cartão SIM), até ao final do ano letivo, com vista à preparação e adaptação da realização das referidas provas.


Assim, os alunos de cada turma, um dia por semana, de acordo com a tabela infra, trazem consigo e levam para casa os respetivos equipamentos, para utilização nas aulas, nas quais, cada professor de cada disciplina, daquele dia, se compromete a promover atividades e práticas com recursos digitais, com o intuito de capacitar os alunos para as provas de avaliação externa.


Esta dinâmica tem início, para todos os alunos dos 5.º, 8.º e 9.º anos, no dia 2 de maio, terça-feira, até ao final do ano letivo.

* - Os alunos deverão deixar os portáteis no armário da sala.

** - Já a decorrer


Em caso de avaria dos equipamentos dos alunos, existe um gabinete de apoio técnico na escola-sede (Escola Básica Prof. Óscar Lopes), onde os alunos os devem entregar, diretamente ao Professor Norberto Costa ou ao assistente operacional, Sr. Luís Novais, a partir do dia 26 de abril.


Na eventualidade de algum aluno não ter equipamento para utilizar nas aulas, por este se encontrar avariado e/ou não atribuído, os responsáveis pelo apoio técnico (Prof. Norberto Costa ou Sr. Luís Novais), solicitam à Biblioteca que disponibilize, em cada aula/dia, um equipamento digital para utilização do(s) aluno(s) em questão.


bottom of page