top of page

Dia do Clube Ciência Viva – STEAM DAY

Os alunos da Escola Básica Professor Óscar Lopes viveram, no passado dia 1 de março, uma manhã repleta de atividades organizadas pelo Clube Ciência Viva.


Realizaram-se diversas oficinas que permitiram construir um relógio de Sol, observar as manchas solares com um telescópio, analisar amostras de água e até dar uma nova vida e divertida vida às meias usadas com o boneco “Zé Relvas”.


No final da manhã, recebemos a visita da Vereadora do Ambiente e do Presidente da Junta que, em conjunto com a nossa Diretora, inauguraram a nova sala do Clube Ciência Viva. Ao som do hino oficial, interpretado pelos alunos, foram ainda hasteadas as bandeiras verdes Eco-Escolas na Escola Básica Estádio do Mar e na Escola Básica Professor Óscar Lopes. Estas bandeiras são um galardão que é atribuído apenas às escolas que demonstrem um compromisso contínuo com a educação ambiental e a defesa do ambiente.


Foi uma manhã intensa e enriquecedora para os nossos alunos que puderam compreender, de uma forma divertida, a importância do desenvolvimento científico na melhoria da nossa qualidade de vida e na preservação do ambiente.


A equipa do Clube Ciência Viva e a coordenação do Projeto Eco-Escolas agradecem a colaboração de todos os professores e assistentes operacionais, que ajudaram na organização do evento, e a presença das equipas do Planetário do Porto, do Pavilhão da Água e da LIPOR.








bottom of page