top of page

Espetáculo teatral no Natal do Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes

Os alunos do Agrupamento assistiram, com entusiasmo, ao espetáculo teatral Lengalengar, da associação artística ETCetera, nos dias 20 e 21 de dezembro.

Esta representação contava a história de dois irmãos que procuravam a sua terra - a Lengalândia. Um irmão era muito despachado e o outro era mais tranquilo. Embora fossem muito amigos e companheiros, estavam constantemente a discutir, enquanto citavam provérbios e ditados populares. Durante o seu caminho, chegaram a um sítio cheio de crianças e, perante um público tão nobre, decidiram contar as suas histórias. Estas eram histórias de que todos já tinham ouvido falar e que pertenciam ao seu repertório cultural.

O público tornou-se ator neste espetáculo, tendo sido convidado a participar e a aprender o que as lengalengas querem dizer, mas também a tentar ajudar os dois irmãos a encontrar a sua terra.

Com este espetáculo, foi dado a conhecer um pouco mais do riquíssimo património cultural português, de forma lúdica e com muita diversão à mistura.









bottom of page