top of page

Partilhando experiências ... acumulando vivências

O Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes promoveu uma visita de estudo a Lisboa, no dia 20 de dezembro, no âmbito do Projeto Academia Digital para Pais.


Alunos do 3.º ciclo formadores do projeto, Encarregados de Educação que receberam formação e as profissionais responsáveis pelo projeto, Rosa Esteves e Susana Magalhães, rumaram à capital, com o objetivo de, por um lado, observar o património português, reavivando e valorizando a sua História, partindo do pressuposto de que o conhecimento do passado ajuda a perceber e a projetar o futuro, e, por outro lado, tomar consciência da evolução tecnológica ao longo do tempo.


Entre o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu dos Coches apreciou-se e valorizou-se a História de Portugal. No QUAKE – Centro do Terramoto de Lisboa - a história e a tecnologia uniram-se e permitiram uma viagem imersiva e épica pela Lisboa de outrora, de forma interativa e cativante. Vivenciou-se o impacto que o Terramoto de 1755 teve na sociedade e nas suas gentes. Esta experiência elucidou os presentes relativamente à catástrofe em si, sensibilizando-os e preparando-os para o risco sísmico.


Com esta visita de estudo, alunos, encarregados de educação e profissionais responsáveis pelo projeto tornaram-se, oficialmente, embaixadores Quake do Conhecimento.



bottom of page