top of page

Pequena CircOOnferência

Os alunos do 2.º ano de escolaridade da Escola Básica estádio do Mar assistiram, no dia 7 de março, a uma pequena “conferência” sobre o circo, dinamizada pela Companhia RADAR 360º, no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular “Oficina de Teatro & Cinema”.


A Companhia Radar 360º é uma estrutura cultural de carácter profissional, fundada em 2005, em Portugal, por um coletivo de artistas multidisciplinares.


Dedicada ao pequeno público, a performance flutua entre o rigor histórico da História do Circo Europeu, e a dimensão onírica de um historiador que aspira ser um artista de Circo.

Este projeto parte de uma iniciativa do Departamento da Cultura em articulação com a Educação, especificamente no âmbito das Oficinas de Teatro & Cinema, que contemplam no 2.º ano de escolaridade a Oficina de Artes Circenses.


O projeto surpreendeu os alunos, como se de uma aula se tratasse, mas que pouco a pouco, revelou os traços performativos de um professor artista que tem um universo muito próprio, e o vai partilhando de uma forma lúdica e pedagógica com o seu público.



bottom of page