Projeto BOOMBOX

O projeto BoomBox vai ser apresentado na Escola Básica Professor Óscar Lopes, no dia 19 de novembro, pelas 15h30, com uma atuação de hip-hop dos FAM.

Trata-se de um projeto que foi criado no seguimento de um trabalho desenvolvido no movimento Desafios da Educação em tempos de (pós)pandemia, o contributo Ubuntu, da Academia de Líderes Ubuntu e tem como objetivo criar dinâmicas comunitárias participativas, partindo do conceito de liderança servidora.

O BoomBox tem como missão utilizar a Arte, começando pela Cultura Hip-Hop, para capacitar, motivar e promover a inclusão social. Esta intervenção tem como foco proporcionar à comunidade um conjunto de respostas que lhe permita conhecer para querer; ter acesso a atividades lúdicas, artísticas e desportivas que esta não teria dentro do bairro; e, dessa forma, sair da caixa pelo fazer e querer diferente.

Os alunos do Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes, ao longo do ano letivo, poderão inscrever-se nas Oficinas Ocupacionais deste projeto, no CiaP – Incentivar Partilha Associação e poderão também participar nos workshops BoomBox, sob coordenação de Andreia Alves e com liderança artística e comunitária de Paulo Boz e da sua equipa.