top of page

VISITA DE ESTUDO A LISBOA

Os alunos do 9.º ano, da Escola Básica Professor Óscar Lopes, deslocaram-se a Lisboa, no dia 3 de junho, na última visita de estudo do seu percurso escolar no AEPOL.

O Oceanário de Lisboa foi a primeira das exposições que os alunos visitaram. Acompanhados por uma guia, ao longo de toda a visita, os alunos puderam decifrar um anagrama, enquanto observavam as espécies de aves, mamíferos, peixes entre outros habitantes marinhos.

Após um almoço de convívio, os alunos puderam aprender com experiências no Pavilhão do Conhecimento - Centro de Ciência Viva, em duas das exposições disponíveis.

A primeira, “Água uma exposição sem filtro” dá voz ao direito básico a água potável com a ajuda da ciência, da tecnologia e com o compromisso de todos nós. Num registo positivo, cativante e consciente, os alunos puderam descobrir as múltiplas facetas da disponibilidade e uso da água. A segunda, “Explora” em que cada módulo é uma obra de arte e onde os alunos descobriram os seus fenómenos interagindo com os engenhos mecânicos disponibilizados.

A visita a Lisboa terminou com um percurso de autocarro aos principais pontos turísticos, como o Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Ponte 25 de Abril, Terreiro do Paço, entre outros.



bottom of page