top of page

VISITA DE ESTUDO À ZONA HISTÓRICA DO PORTO

Os alunos do sexto ano, da Escola Básica Professor Óscar Lopes, realizaram, no passado dia 24 de maio, uma visita de estudo à zona histórica do Porto, no âmbito do estudo do roteiro, na disciplina de Português e o Ambiente.

A visita teve início às 10:30h, no Cais de Gaia, com um passeio de barco pelo rio Douro. Durante cerca de 50 minutos, os alunos puderam observar seis pontes emblemáticas da cidade invicta, o casario e as caves que se estendem ao longo das margens do rio.

Seguiu-se um percurso pedestre até à Estação de São Bento, onde os discentes contemplaram a arquitetura única desta construção.

A pausa para o almoço decorreu no McDonalds da Avenida dos Aliados, um espaço arquitetónico ímpar e que deixou os alunos maravilhados.

No período da tarde, o roteiro contemplou a visita à Capela das Almas, Sé do Porto, Rua de Santa Catarina (café Magestic), Torre dos Clérigos e Livraria Lello.

Por último, e aproveitando o magnífico dia de sol, foi feita uma paragem no Jardim das Oliveiras, onde os alunos lancharam e desfrutaram da paisagem envolvente.



bottom of page