top of page

Visita à Biblioteca Municipal Florbela Espanca

Alunos do 2.º ano visitaram a Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

No seguimento de uma sessão da Hora do Conto, fez-se uma reflexão conjunta sobre a importância de ter contacto com os livros e com a leitura. Falámos, a esse propósito, sobre a Biblioteca Municipal, que tem tantos livros e tantas atividades em que as crianças podem participar, com a escola ou com a família.

Motivados para tal, alguns alunos muniram-se dos documentos necessários para se tornarem formalmente leitores. Assim, no dia 2 de junho, as duas turmas deslocaram-se a pé, acompanhadas pelas professoras titulares, pelas professoras da Biblioteca Escolar e por uma assistente operacional.

Esta visita decorreu em dois momentos:

- primeiramente, uma explicação, no auditório, sobre o horário e funcionamento da Biblioteca Municipal que, em 1990, passou a ter o nome “Florbela Espanca”, em homenagem a uma das maiores poetisas portuguesas de sempre, que viveu os últimos anos de vida em Matosinhos;

- seguidamente, uma visita às instalações, apenas para os alunos conhecerem os vários espaços (salas de leitura, espaços de oficinas, espaços dedicados a outras valências, como a música, o cinema ou Internet).

Ficou o apetite aguçado para umas visitas mais tranquilas, nomeadamente no tempo das férias escolares dos alunos.



bottom of page