top of page

Ações de sensibilização de “Internet + Segura”

A Escola Básica Professor Óscar Lopes promoveu, no passado dia 3 de fevereiro, o Dia da Internet + Segura, que se assinala, a nível mundial, este ano, no dia 7 de fevereiro.

Neste âmbito, foram promovidas ações de sensibilização pela PSP – Escola Segura a todas as turmas dos 5.º, 6.º e 7.º anos com o intuito de promover as boas práticas de utilização da Internet, identificar os perigos existentes nos diversos sítios da Internet e as consequências desses perigos no nosso quotidiano.

Para obter informação mais detalhada sobre esta iniciativa, consulte o site www.saferinternetday.org, uma plataforma global online onde os vários países e entidades partilham os seus planos e atividades previstos para a celebrar esta iniciativa, a nível local e internacional.

Poderá acompanhar as atividades existentes no plano nacional, e em particular as atividades desenvolvidas na nossa escola em: https://www.seguranet.pt.

O Dia da Internet Mais Segura não seria possível sem o apoio da Comissão Europeia, atualmente financiado pelo CEF (Mecanismo Interligar a Europa). Saiba mais sobre a Estratégia Europeia para uma Internet Melhor para as Crianças no site da Comissão Europeia.



bottom of page