top of page

Desafio Calendário 2023 HIDROVAL em colaboração com a Escola Azul

Os alunos do 9.°Ano do Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes abraçaram mais um projeto/concurso proposto pelas professoras de Inovação Tecnológica, Sofia Rodrigues e Zelinda Franco.


As ilustrações criadas tinham como tema principal "Água, só há uma” e como subtemas: captação da água, armazenamento e captação da água, reciclagem da água, dessalinização da água, a água nas nossas células. Os alunos pesquisaram, realizaram esboços, pintaram com aguarela e depois manipularam os desenhos numa ferramenta de design gráfico.


De entre 11 escolas azuis do Grande Porto, mais de 150 ilustrações foram a concurso, tendo 25 sido selecionadas para fazerem parte do calendário 2023 da Hidroval.


A ilustração realizada pela Jéssica Nunes e manipulada pelo Luís Santiago foi uma das selecionadas no subtema Captação da Água e com o título "um só planeta". Os alunos adicionaram uma pequena descrição para complementar a ilustração: "Esta ilustração mostra-nos o “início” do ciclo da água, tenta sensibilizar para o facto de que dependemos da chuva para que a água chegue ao planeta. Na Terra, animais e plantas também precisam da água dos rios ou albufeiras antes desta ser encaminhada até uma estação de tratamento."

Toda a informação será divulgada nas redes sociais Facebook (hidroval.lda), Instagram (hidroval) e LinkedIn (Hidroval), bem como no grupo de Facebook da Escola Azul.


Como forma de agradecimento, a Escola Básica professor Óscar Lopes irá receber brevemente o calendário 2023 Hidroval & Escola Azul.


Parabéns a todos pela dedicação e empenho nos trabalhos realizados.



bottom of page