top of page

Cordão humano na praia de Matosinhos

Os alunos dos 1.º 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes aderiram à iniciativa “Corrente do Oceano”, no dia 19 de maio, no âmbito do Projeto Escola Azul, do Ministério da Economia e do Mar.

Alunos, professores e assistentes operacionais juntaram-se aos participantes de outras escolas para criar um cordão humano, na praia de Matosinhos, com o objetivo de homenagear o Oceano e assim sensibilizar a comunidade para a importância da preservação ambiental. Esta iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, e da Vereadora do Ambiente, Manuela Álvares.


A diretora do Agrupamento, Luísa Santos, ali presente, explicou que os alunos têm vindo a desenvolver várias iniciativas ao longo do ano, com temas ligados ao mar, no âmbito do Projeto Escola Azul, projeto aglutinador, que promove o mar enquanto vida que sustenta a terra e que confere ao contexto a sua verdadeira identidade, uma vez que o Agrupamento se localiza no litoral, contribuindo, dessa maneira, para a formação dos alunos enquanto cidadãos ativos.

Tratou-se de um momento muito emotivo para os alunos, demais participantes e para a cidade.


bottom of page