top of page

Missão Pijama

As crianças da Educação Pré-Escolar, os alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico e restante comunidade escolar da Escola Básica Estádio do Mar/Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes, associou-se, mais uma vez, à “Missão Pijama”, no passado dia 22 de novembro,

A Missão Pijama é uma iniciativa criada pela Associação Mundos de Vida, com a finalidade de sensibilizar o país para o “direito de uma criança crescer numa família”, promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas.

A componente solidária desta iniciativa ajuda também a transformar um dia divertido num dia educativo, onde se aprende a partilhar desde pequenino (para muitas crianças é a sua primeira missão de solidariedade). Por isso, as famílias foram convidadas a levar para casa, junto com o convite, o mealheiro de papel da Casa dos Pijamas, a construí-lo e a devolvê-lo à escola, com a contribuição que cada família. Não é importante o valor que cada um possa dar. O pouco pode fazer muito.

Este ano, com a colaboração das famílias dos alunos, o valor angariado foi doado a Associação Mundos de Vida para que esta possa prosseguir na sua Missão.



bottom of page