top of page

“Quando Eu For “Trovoada” … Sê AMOR!”

O Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes voltou a aderir à iniciativa “Abril, mês de prevenção dos maus-tratos na infância”, mês escolhido internacionalmente para sensibilizar e promover dinâmicas que procuram, alertando, prevenir a temática.


No âmbito da iniciativa, foram implementadas diferentes atividades, em contexto escolar, e foram lançados desafios às famílias. Desde o tradicional laço azul, que foi adquirindo outras cores, passando pela hora do conto, pela identificação e ilustração de uma pessoa de confiança, até ao “Passa tempo comigo” …, toda a comunidade educativa foi desafiada a refletir e participar ativamente dos “desafios”.


Decorrente, ainda, do trabalho desenvolvido durante o mês de abril, foi também criada uma música intitulada “Quando Eu For “Trovoada” … Sê AMOR”, que transmite a mensagem do que se pretende em abril e em todos os meses do ano, ou seja, apesar da situação que surja, independentemente do mês em que estivermos, ou do dia ter sido desafiante, em um ou mais aspetos, … que possamos sempre aspirar a ser Amor … quando a trovoada chegar!




bottom of page