top of page

VISITA DE ESTUDO AO JARDIM BOTÂNICO E GALERIA DA BIODIVERSIDADE

Os alunos do quinto ano, da Escola Básica Professor Óscar Lopes, participaram numa visita de estudo ao Jardim Botânico e à Galeria da Biodiversidade, no passado dia 25 de maio, no âmbito do estudo da obra O Rapaz de Bronze e em articulação com a disciplina de Ciências Naturais.

À chegada, os alunos foram distribuídos em dois grandes grupos e acompanhados por um guia que lhes proporcionou uma visita pormenorizada aos recantos e encantos do Jardim, outrora pertencente aos avós de Sophia de Mello Breyner Andresen e que serviu de inspiração à criação da obra em estudo. No jardim imenso, que O Rapaz de Bronze descreve, os alunos observaram, por exemplo, camélias japónicas, das mais antigas de Portugal e da Europa, o Jardim dos Jotas, jardim de buxo construído em homenagem aos avós de Sophia, Joana e João Andresen, e o lago de nenúfares, o lago do Rapaz de Bronze.

Por último, seguiu-se a visita à casa Andresen onde se encontra instalada a Galeria da Biodiversidade, um espaço dedicado à divulgação das ciências biológicas, evolução e biodiversidade. Na galeria, os alunos testaram os seus conhecimentos no que respeita à variedade de seres vivos e respetivas adaptações aos diferentes ambientes.

Na opinião dos alunos, foi uma visita de estudo muito enriquecedora e mágica.



bottom of page