top of page

Brincando com a matemática…. Aprendemos!

Os alunos da turma B do 4.º ano e as crianças do grupo D da Educação Pré-Escolar, da Escola Básica Estádio do Mar, mergulharam na aventura matemática, no dia 9 de abril.

 

Ao longo deste ano, estes dois grupos de alunos têm mantido laços estreitos, através de atividades colaborativas e inclusivas. A cooperação cresce entre os alunos do 4.º ano e os seus colegas mais jovens da Educação Pré-Escolar, com idades entre os 3 e os 4 anos.

 

Guiados pelas suas professoras, compartilham histórias, conhecimentos de matemática simples e até mesmo habilidades artísticas. Os pequeninos têm oportunidade de expressar a sua criatividade e curiosidade, fazendo perguntas e absorvendo informações dos seus mentores mais velhos.

 

Esta iniciativa não apenas fortalece o sentido de comunidade dentro da escola, como também traz benefícios educacionais significativos para ambos os grupos. Os alunos do 4.º ano desenvolvem competências de liderança, de empatia e de comunicação, enquanto os alunos da Educação Pré-Escolar têm a oportunidade de aprender com modelos inspiradores e desenvolver competências sociais importantes.

 

É inspirador testemunhar o envolvimento de todos.

 

Estas atividades exemplificam como a educação pode ser transformadora quando os alunos são incentivados a colaborar, a aprender uns com os outros e a cultivar uma comunidade de apoio e aprendizagem mútua.




bottom of page