top of page

Concurso Nacional de Leitura (CNL) 15ª EDIÇÃO – 2021 | 2022

No passado dia 25 de fevereiro, os alunos do nosso Agrupamento, apurados na 1ª fase - Dinis Cunha Cação (4ºB), Gabriela Senechal Faustino (4ºC), Paula Beatriz Monteiro dos Santos (4ºC), Neuza Costa (5ºA), Leonor Mata (6ºA), Martim Pinto (6ºC), Rita Cerca (8ºA), Catarina Peneiras (9ºA) e Mafalda Fonseca (9ºB) - participaram, na biblioteca da escola sede, nas provas da fase concelhia.

Neste dia, a aluna Leonor Mata, do 6ºA, foi uma das cinco vencedoras a nível concelhio. Por esta razão, no dia 4 de março, esta aluna deslocou-se à Biblioteca Municipal Florbela Espanca para participar na etapa municipal. Nesta fase, todos os alunos passaram por uma prova oral, constituída pela leitura de um excerto da obra selecionada e pela sua própria argumentação.

O objetivo principal do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. Podemos dizer que todos estes alunos estão de parabéns!



bottom of page