top of page

Concurso Nacional de Leitura (CNL) 16.ª EDIÇÃO – 2022 | 2023

Os alunos do Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes, apurados na fase escolar - Matilde da Cunha Gaspar (4.ºA), Gonçalo Monteiro Cassamá (4.ºB), Beatriz Silva (6.ºB), Leonor Mata (7.ºA), Mafalda Cruz (8.ºA) e Rita Cerca (9.ºA) - participaram, no dia 3 de março, nas provas da fase municipal do CNL, na Câmara Municipal de Matosinhos.

O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura dos alunos e melhorar a sua compreensão leitora.


A prova escrita foi realizada com recurso às tecnologias digitais e, entretanto, todos os participantes aguardaram os resultados, tendo a aluna Leonor Mata, do 7.ºA, ficado apurada, juntamente com outros quatro alunos do concelho, para a prova oral de leitura e argumentação, no 3.º ciclo. Desta prova oral foram selecionados 3 alunos de cada ciclo para a fase intermunicipal. Com o seu empenho e dedicação, certamente que esta aluna passará à fase intermunicipal, numa próxima edição.


Há a ressaltar o desempenho de todos os alunos que tão bem aproveitaram esta manhã, na Câmara Municipal, como bem mostram as fotografias.


Podemos dizer que todos estes alunos estão de parabéns!




Comentários


bottom of page