Coro Jazz da Escola Básica Professor Óscar Lopes
- sitioaepol
- há 4 dias
- 1 min de leitura
O Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes incluiu, no seu Plano Cultural de Escola, para o corrente ano letivo, a criação de um Coro Jazz, em parceria com o Programa Educativo da Orquestra de Jazz de Matosinhos (OJM).
Semanalmente, foram dinamizadas por uma formadora da OJM sessões de introdução ao jazz, que passaram pelo improviso, pela exploração de novas linguagens e pela criação de peças musicais em comunidade.
As sessões, abertas a toda a Comunidade Educativa de Matosinhos, decorrem na Escola Básica Professor Óscar Lopes. Tem vindo a ser bastante gratificante juntar neste projeto alunos, pais, avós, professores, psicólogas e todos os elementos da comunidade que se deixaram desafiar por esta experiência. Foi possível, então, criarmos um coro intergeracional e comunitário, que teve oportunidade de aprender e criar jazz em conjunto.
Comments