top of page

Dia da Internet + Segura

O Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes destacou, entre os dias 15 a 22 de fevereiro, na Escola Básica Professor Óscar Lopes e na Escola Básica Estádio do Mar, o Dia da Internet + Segura, que se assinalou a nível mundial, no dia 8 de fevereiro.

O Dia da Internet Mais Segura é organizado de forma conjunta pela rede europeia de Centros Internet Segura, com o apoio da Comissão Europeia*. É celebrado a nível global, com uma abordagem direcionada para a comunidade, cuja campanha envolve crianças, jovens, pais e educadores, professores e trabalhadores sociais, indústria e decisores políticos de mais de 150 países, tendo como objetivo promover a utilização consciente e responsável, crítica e criativa das tecnologias, especialmente entre as crianças e os jovens, e sensibilizar todos os utilizadores a desempenharem o seu papel para a criação de uma Internet melhor.

Neste âmbito, foram promovidas ações de sensibilização pela PSP – Escola Segura, para todos os alunos das duas escolas, no intuito de promover as boas práticas de utilização da Internet, identificar os perigos existentes nos diversos sítios da Internet e as consequências desses perigos no nosso quotidiano.

Os alunos puderam ainda expor os trabalhos desenvolvidos no átrio da Escola Básica Professor Óscar Lopes e identificar os perigos e as boas práticas existentes.

Para obter informação mais detalhada sobre esta iniciativa, consulte o site www.saferinternetday.org, uma plataforma global online onde os vários países e entidades partilham os seus planos e atividades previstos para a celebrar esta iniciativa, a nível local e internacional.

Poderá acompanhar as atividades existentes no plano nacional, e em particular as atividades desenvolvidas na nossa escola em: https://www.seguranet.pt










Comentários


bottom of page