top of page

Dia Mundial do Ambiente

As crianças da turma D, da educação pré-escolar, e os alunos da turma C, do 1.º ano, da Escola Básica Estádio do Mar, comemoraram, no passado dia 5 de maio, o “Dia Mundial do Ambiente”, no Parque do Monte de S. Brás, no âmbito da Educação Ambiental, com o objetivo de promover a sensibilização para o ambiente, manutenção e preservação e para a sustentabilidade do Planeta.


No âmbito da iniciativa, as crianças e os alunos participaram em jogos tradicionais, com equipamentos construídos com materiais recicláveis conhecidos de cada um. A expressão utilizada “Ver, Escutar, Participar e Divertir” serviu como ponto de partida para a descoberta da polivalência de materiais e, no final, as crianças e os alunos transformaram os jogos já conhecidos em novos jogos, realizados com novos materiais. Todos participaram no circuito de jogos e na manipulação de diferentes equipamentos, proporcionadores de espetaculares momentos lúdicos.


Para além disso, crianças e alunos observaram a diferente flora, percorreram os seus espaços verdes e conviveram prazenteiramente com os colegas de outras escolas, bem como com os dinamizadores do Parque.


Para finalizar, foram tiradas fotografias, para recordar o momento.


Foi um dia espetacular, motivador e bastante divertido!




bottom of page