A Escola Básica Estádio do Mar celebrou o dia mundial do animal, no dia 4 de outubro, e contou com a presença de um cão adotado na Patinhas sem Lar - Mel.
Para comemorar esta data foi dada continuidade ao projeto: Para ajudar um gato e um cão basta encontrar uma moeda escura no chão, em desenvolvimento há quatro anos, com o objetivo de sensibilizar as crianças e os alunos para a necessidade de proteger e respeitar os animais e preservar as suas espécies.
São dinamizados diferentes tipos de ações durante a implementação do projeto:
· recolha de bens alimentares, de brinquedos e de produtos de higiene, durante o mês de outubro;
· recolha de moedas escuras, durante o ano letivo;
· realização de desenhos alusivos aos afilhados (Amora, Alperce, Saramago e Patrícia); e
· posterior entrega à associação Patinhas sem Lar com o intuito de divulgar a adoção dos mesmos.
Os produtos recolhidos irão ser entregues à Associação Patinhas sem Lar – organização sem fins lucrativos, com a missão de cuidar, proteger e amar animais domésticos que se encontrem em risco. Esta associação possui um abrigo canino com capacidade de albergar 110 cães e um gatil com capacidade de acolher 80 gatos. Todos os animais são devidamente vacinados, desparasitados e castrados, se tiverem mais de seis meses de idade.
Este ano, os parceiros externos que se quiseram juntar a este projeto e que também estão a recolher moedas escuras são os seguintes:
Dartacão – Boutique e Grooming para animais em Leça da Palmeira www.dartacao.pt
Ficocables, Lda.
Restaurante da terra vegan www.daterra.pt
Kommentare