top of page

Encerramento do ano letivo

No dia 14 de junho, a Escola Básica Professor Óscar Lopes engalanou-se, com várias cores e feitios, em moldes de arraial, para encerrar as atividades dos seus 25 anos de existência e, simultaneamente, as atividades letivas.


Foram muitas e variadas as atividades, distribuídas pelas várias tendas colocadas no espaço exterior da escola assim como em alguns espaços interiores.


O Clube de Ciência Viva presenteou os vários elementos da comunidade educativa, com workshops interessantíssimos, que iam desde a Terra ao Espaço cósmico: H2out, Biodiversidade, Agricultura sustentável, Planetário.


No auditório da escola, depois das pancadas de Molière, assistiu-se ao teatro musical “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, levado a cena pela turma B do 6.º ano. Outro momento de grandes emoções que desenhou um sorriso no rosto de quem assistiu!


A Finalíssima da Liga LOL decorreu no Pavilhão da escola, onde se disputou uma belíssima partida de Futsal entre o 6.ºB e o 9.ºA, tendo saído todos a ganhar, porque o importante é fazer acontecer!


No palco do arraial houve espetáculos de talentos! Os nossos alunos surpreenderam-nos com números interessantes pela sua originalidade e diversidade.


Por fim, chegou a hora do repasto. Ao som da música do DJ Telmo e com umas sandes de bifanas numa mão e sumo noutra, não houve quem não vibrasse e não soltasse a euforia!

O bolinho de cenoura, coberto a chocolate e devidamente decorado, chegou no momento de cantar os parabéns à nossa escola.


Foram atividades muito apelativas e divertidas que proporcionaram aos nossos alunos, e não só, a aquisição de saberes de uma forma lúdica, mas também momentos de convívio, de partilha, de alegria…


Parabéns, Escola Básica Professor Óscar Lopes!


Mural on-line do projeto OMADODO clicar aqui >>






bottom of page