top of page

Notícia sobre a atividade “Showcooking & Divercook Challenge”

A Escola Básica Estádio do Mar, do Agrupamento Professor Óscar Lopes, realizou, no dia 2 de abril, uma atividade com o objetivo de promover a NUTRIÇÃO e ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, e de criar uma nova Cultura de Nutrição para crianças e jovens, de forma divertida e com soluções saborosas e fáceis de aplicar no dia a dia, com a colaboração da Divercook Challenge.

Dinamizou-se um desafio culinário para famílias, com a duração de três horas e meia, e formaram-se doze equipas de dois elementos, nas quais alguns alunos dos 1.º e 2.º ciclos tiveram a oportunidade de participar, acompanhados pelo seu encarregado de educação.

Num primeiro momento, realizou-se um Show Cooking de culinária com a duração de 90 minutos, dinamizada por dois chefes de cozinha, durante o qual os participantes tiveram a oportunidade de aprender Técnicas Base de Cozinha e, posteriormente, a partir de um desafio culinário, confecionar iguarias mais saudáveis e nutricionalmente equilibradas e obviamente degustar o que tinham preparado.

Todos os participantes tiveram um diploma de participação na atividade e foi escolhido um dos pratos confecionados, como o mais completo em termos de nutrientes, que recebeu um prémio.

Todos os presentes fizeram uma avaliação muito positiva da atividade.



bottom of page