top of page

Participação dos alunos do 4.º ano no Projeto MindtheGaps

Os alunos do 4.º ano, da Escola Básica Estádio do Mar, do Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes-Matosinhos, deslocaram-se à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), .no dia 30 de novembro, no âmbito do Projeto “MindtheGaps”.

Este projeto é financiado pela Agência Nacional para a Gestão do Programa ERASMUS+ Juventude em Ação (KA2 - Cooperation for innovation and the exchange of good practices; KA205 - Strategic Partnerships for youth), é coordenado pelo CIIE/FPCEUP e reúne parceiros da Bulgária, Espanha, Noruega e Turquia.

Os alunos foram acolhidos pelos professores da Faculdade, responsáveis pela implementação do Projeto, e por alunos voluntários, assinaram a lista de presenças e foram distribuídos por três grupos. Independentemente do grupo a que pertenciam, todos os alunos criaram jogos na plataforma digital “Wordwall” sobre “Os Direitos das Crianças em Ambientes Digitais” e tiveram oportunidade de ver e expressar a sua opinião acerca de vídeos relacionados com a utilização da internet.

Como forma de agradecimento, a Faculdade presenteou os participantes com um delicioso e recheado lanche e os alunos da Escola Básica Estádio do Mar ofereceram, aos responsáveis pelo projeto, lembranças simbólicas representativas do Agrupamento de Escolas Professor Óscar Lopes.

Foi uma manhã muito divertida e rica em aprendizagens!



bottom of page