top of page

“Passatempo de Cartoons" – Tampinhas

Os alunos do 1.º ano de escolaridade da Escola Básica Estádio do Mar realizaram a escultura “O Peixe Peixoto”, durante o primeiro trimestre, no âmbito do projeto “Passatempo de Cartoons – Tampinhas”, lançado pela Ingka Centres Portugal, S.A.


Os alunos participantes, juntamente com as suas professoras titulares de turma e da Atividade de Enriquecimento Curricular de Oficina de Educação Artística, criaram um depósito de tampinhas original, recorrendo a materiais recicláveis – “O Peixe Peixoto”, que tem como objetivo servir para recolher, no seu interior, tampinhas de plástico. O nome atribuído à escultura foi discutido e atribuído pelos alunos envolvidos no projeto.


Foi com grande entusiasmo e felicidade que recebemos os resultados desta participação no Passatempo. Congratulamo-nos com o 2.º Lugar que nos foi atribuído, premiando originalidade e empenho demonstrados por toda a comunidade escolar, em especial pela professora Sandra Veludo, professora da Oficina de Educação Artística.


De acordo com o Regulamento do Passatempo, o prémio atribuído à escola é um ecoponto personalizado e quatrocentos euros em artigos IKEA (mobiliário ou acessórios).




bottom of page