top of page

Semana da Empatia

Os alunos da Escola Básica Professor Óscar Lopes participaram, com diversas atividades, na semana UBUNTU da Empatia, de 19 a 23 de fevereiro, iniciativa do IPAV e dinamizada pela Academia de Líderes UBUNTU.


A semana começou com a criação de um pequeno vídeo, produzido pelo Clube UBUNTU, para explicar a iniciativa e desafiar os diferentes elementos da escola a espalharem empatia e carinho. Ao longo da semana, foram dinamizadas mais atividades nas quais se vivenciou a empatia.


Na atividade” Retira o que Precisas”, foram espalhados cartazes, pela escola que continham palavras, como, por exemplo: desabafar, abraço, libertar energia, relaxar, desafio, entre outras. As pessoas eram convidadas a retirar aquela que fazia sentido para si, no momento, e a partilhá-la com um “ubuntinho”.


“Vejo-te e Reconheço-te” era outra das atividades e tinha como objetivo escrever e entregar mensagens às pessoas preferidas de cada um na escola. A semana terminou com o “Pote da Empatia”, que tinha mensagens para servir de inspiração à criação do mural da empatia. Neste mural alunos e professores escreveram como vivem a empatia na escola.


Os diferentes espaços da escola foram preenchidos por diferentes frases sobre a Empatia. Foram, ainda, partilhadas histórias de vida de pessoas da comunidade educativa - vídeos do Projeto OMADODO." Foi uma semana muito divertida e inspiradora. 


Continuem a viver e a espalhar a empatia!


Se quiser conhecer melhor as nossas atividades Ubuntu, visite o nosso perfil no Instagram: @ubuntu.aepol 




コメント


bottom of page